Entre 8 e 10 de outubro, a ABEPH e portos associados marcam presença no evento Brasil Export, em Brasília.
As discussões no evento se concentram na integração de investimentos e desenvolvimento de negócios com a Ásia e América do Sul, além de abordar temas como inovação nos setores portuário e aeroportuário, governança, equidade de gênero, descarbonização e sustentabilidade na infraestrutura.
Na quarta-feira, 9 de outubro, ocorrerá a 5ª edição do ENAPH (Encontro Nacional de Autoridades Portuárias e Hidroviárias), que terá como principais temas a eficiência na gestão do sistema portuário brasileiro, o novo marco legal dos portos e a segurança nos complexos portuários.
O evento é promovido pela ABEPH, em parceria com o Grupo Brasil Export. Criado em 2020, o ENAPH tem o objetivo de fomentar discussões sobre questões operacionais, administrativas e técnicas, visando ao contínuo desenvolvimento do sistema portuário nacional.
A diretora executiva da ABEPH, Gilmara Temóteo, destaca a importância da parceria da associação com o Grupo Brasil Export longo do ano. Segundo ela, essa colaboração tem sido estratégica para promover o diálogo e o desenvolvimento do setor portuário e logístico.
“Com a realização do 5º Enaph, essa parceria ganha ainda mais relevância. O evento reúne os principais portos do país, com a participação ativa dos associados da ABEPH em painéis e rodadas de debates, abordando temas estratégicos e atuais para o setor. Esses debates são fundamentais para alinharmos visões sobre inovação, sustentabilidade, regulação, e competitividade, visando o fortalecimento dos portos públicos e sua contribuição para a economia nacional.”
Confira a programação completa aqui.