A ABEPH, representada pela diretora executiva Gilmara Temóteo, prestigiou nesta quinta-feira (12) a posse do desembargador Celso Ricardo Peel como coordenador de Direito Portuário da Escola Nacional da Magistratura (ENM), em Brasília.
Durante o evento, a ENM e a Associação dos Magistrados Brasileiros firmaram um acordo de cooperação com entidades do setor portuário, com o objetivo de ampliar a oferta de especializações. Segundo o desembargador Peel, a proposta é que a escola não apenas forneça a teoria e os conceitos, mas também integre a prática ao ensino. Ele também ressaltou a importância de aprofundar o conhecimento sobre o Direito Portuário.
“No caso das questões portuárias, elas acarretam a necessidade de um conhecimento muito específico. Junto a isso, há a necessidade de o juiz se manifestar e analisar a consciência prática de suas decisões”, destacou.
A reunião contou ainda com a presença dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Luiz Ramos e Douglas Alencar Rodrigues, além de outras lideranças do setor, como Sérgio Aquino, presidente da FENOP; Jesualdo Conceição da Silva, presidente da ABTP; Sérgio Salomão, presidente da ABRATEC; e Murillo Barbosa, presidente da ATP.
*Com informações da ENM