ABEPH se reúne em Brasília com representantes dos guardas portuários

ABEPH

Encontro discutiu demandas dos guardas portuários; intenção é estabelecer diálogo permanente com a categoria

A diretora-executiva da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), Gilmara Temóteo, recebeu nesta quinta-feira (18) o presidente do Sindicato dos Guardas Portuários do Rio de Janeiro (SINDGUAPOR-RJ), Dejacy da Conceição, e o diretor-executivo da Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil (ANGPB), Lucas Bernardo Vasconcelos, em reunião na sede da associação, em Brasília.

O foco principal do encontro foi a discussão das demandas específicas dos guardas portuários, destacando a importância dessa categoria para a segurança nos portos brasileiros. Gilmara Temóteo expressou o compromisso da ABEPH em colaborar ativamente para atender às necessidades apresentadas, visando aprimorar os padrões de segurança portuária em todo o país.

A intenção é que a troca de informações e experiências entre os representantes da ABEPH, SINDGUAPOR-RJ e ANGPB se consolide no estabelecimento de uma plataforma de diálogo construtiva e permanente para futuras iniciativas conjuntas.

A ABEPH é a representante de todas as autoridades portuárias do país, atualmente com 16 associados entre portos organizados e companhia docas.