A ABEPH uniu forças para prestar auxílio ao povo gaúcho nesta semana. Em solidariedade aos municípios afetados pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul, a equipe da associação e as autoridades portuárias estão colaborando com a Secretaria Nacional de Portos (SNPTA) e com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) para arrecadar doações. Os itens podem ser entregues tanto no Ministério de Portos e Aeroportos, no Bloco R da Esplanada dos Ministérios, quanto na Base da Força Aérea Brasileira (FAB), na área militar do Aeroporto de Brasília.
Segundo orientações da Defesa Civil do estado, os itens mais necessários no momento são colchões novos ou em bom estado, roupa de cama, roupa de banho, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas, preferencialmente fechadas para facilitar o transporte.
Nesta quinta-feira (9), a FAB informou que alcançou a marca de 1.500 toneladas de donativos recebidos nas Bases Aéreas de Brasília, Galeão e São Paulo.
O transporte dos donativos está sendo feito diariamente, com destino a Base Aérea de Canoas (BACO), por meio de aeronaves da FAB, como o KC-30, do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT) – Esquadrão Corsário, e o KC-390 Millennium.
Doações por PIX
O governo do Rio Grande do Sul criou no domingo (5) um comitê gestor para a conta ‘SOS Rio Grande do Sul’, que é o canal oficial de doações do Estado. O grupo é formado por entidades públicas e privadas, que irão definir ações, medidas e critérios de distribuição das doações arrecadadas pela chave Pix do canal.
Como doar?
As doações para a conta ‘SOS Rio Grande do Sul’ devem ser feitas via Pix:
Chave Pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38
Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer).