A ABEPH prestigiou, nesta terça-feira (6), a posse de Beto Martins como Senador por Santa Catarina. A associação foi representada pela diretora executiva, Gilmara Temóteo. Outras entidades do setor logístico, de infraestrutura e portuário também marcaram presença na posse, assim como o secretário nacional de Portos, Alex Avila, e o presidente do Porto de Imbituba, Urbano Lopes.
Beto Martins é oriundo do setor logístico e, até recentemente, atuava como Secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina.
Em seu primeiro pronunciamento no plenário, o agora senador defendeu a adoção de uma agenda positiva para discutir os investimentos logísticos necessários à manutenção da competitividade internacional do país.
“A logística é a espinha dorsal para o desenvolvimento econômico do país. Nossa competitividade internacional ou, talvez, nossa falta de competitividade estão sempre atreladas ao famoso custo Brasil. Se nossa agenda pudesse ser outra, ou seja, na direção de um projeto em favor da eficiência Brasil, afirmo, sem medo de errar: seríamos muito além do que já somos, uma grande potência mundial”, afirmou.
“A natureza nos foi generosa com uma costa marítima de causar inveja ao mundo. Já nossos passos para modernizá-la e torná-la produtiva e eficiente ainda têm muito a melhorar. E o Congresso Nacional tem um papel fundamental nesse processo. Basta para isso uma agenda positiva, que se ouça de verdade os representantes do setor. Temos, no país, entidades que o representam com grande credibilidade, galhardia e conhecimento”, concluiu.
Beto Martins vai substituir a senadora Ivete da Silveira, que solicitou licença do cargo por 120 dias.