O Porto de Paranaguá é o anfitrião do Sul Export nesta segunda e terça-feira (10 e 11/7). O presidente da ABEPH e também presidente do Portos Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva, recepcionou o grupo de empresários e autoridades do setor portuário, dando boas-vindas ao Sul Export. O evento é o principal fórum de Logística, Infraestrutura e Transportes da região, promovido pelo Grupo Brasil Export. Eles vão debater o desenvolvimento e crescimento dos terminais portuários da região: os acessos aquaviários e terrestres.
Os estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul têm uma natural vocação industrial e agropecuária, com vasta rede de rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos. Os temas levantados pelo Conselho do Sul Export estarão em sintonia a colaborar com o planejamento estratégico para a região estar preparada para os desafios do futuro.
Os portos de Paranaguá e Antonina são destaque porque vem mensalmente batendo recordes de movimentação, em especial de grãos e fertilizantes, além dos contêineres pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).
Recentemente, o complexo de Paranaguá registrou em um único dia a passagem de cerca de 2,5 mil caminhões no Pátio Público de Triagem, onde a maioria transportava soja. O número foi muito animador para a diretoria da Autoridade Portuária, a Portos do Paraná.
O Sul Export também teve visita técnica à Baía de Paranaguá, ao Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) e à Paranaguá Pliots.
Fonte: Brasil Export