Sexta edição do Prêmio da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários reconhece as melhores práticas de portos em todo o País
Oito portos associados à ABEPH foram premiados na 6ª edição do prêmio da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (ANTAQ). A premiação, que ocorreu na última quinta-feira (23), reconhece e estimula as melhores práticas e ações do segmento pelos representantes da área.
No discurso de abertura do prêmio, o diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, falou sobre a importância da evolução da premiação e sobre o Índice de Desempenho Ambiental (IDA), ranking que inspirou a criação do prêmio.
“Esse é um evento muito importante e marca o primeiro Prêmio ANTAQ fora de Brasília. A premiação é fruto de todo um esforço da equipe técnica da Agência, por meio da instituição do IDA. A Agência foi precursora ao estabelecer este índice, que gerou uma competição saudável entre os portos e terminais do país. Ao longo dos anos, novos assuntos, pautas ESG e regulatórias foram sendo incorporados, o que trouxe mais robustez para a nossa premiação”, disse.
Confira a lista de associados à ABEPH vencedores do prêmio:
Categoria: Iniciativas inovadoras
Porto do Itaqui (1º)
Autoridade Portuária de Santos (2º)
Categoria: Maior Índice de Desempenho Ambiental
Porto do Itaqui (1º)
Porto de Itajaí (2º)
Porto de Suape (3º)
Categoria: Maior Evolução do Índice de Desempenho Ambiental
Portos RS – Porto Alegre (1º)
CODEBA – Porto de Salvador (2º)
Categoria: Conformidade Regulatória
Portos do Paraná (1º)
Companhia de Docas do Pará (3º)
Créditos Imagens: ANTAQ/Divulgação