Portos do Paraná é premiado nos Estados Unidos por relacionamento com a comunidade


Ação premiada foi a Corrida do Porto, realizada em abril com a participação de atletas e da comunidade

A Portos do Paraná foi premiada nesta terça-feira (24) pela Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), em evento nos Estados Unidos, na categoria Eventos Especiais, um reconhecimento pela promoção da Corrida do Porto, que foi realizada em abril deste ano para comemorar o aniversário de 88 anos do Porto de Paranaguá e estreitar a relação com a comunidade.

“A promoção da Corrida do Porto foi a melhor relação incentivadora da relação porto/cidade e fomos reconhecidos pela AAPA. Isso demonstra que estamos no caminho certo e o governador Ratinho Júnior sempre indicou que o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável dos portos passa pela comunidade que nos abriga. Deixo meu agradecimento a toda nossa comunidade, ao nosso time e a todas as pessoas que sempre acreditaram nessa proposta de fortalecimento”, agradeceu Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná e presidente da ABEPH.

Já o diretor Jurídico, Marcus Freitas, lembra que essa premiação marca uma gestão de quase cinco anos que está modernizando os Portos de Paranaguá e Antonina. “É um prêmio importante, um reconhecimento muito grande para a Portos do Paraná nestes cinco anos de gestão e que nos incentiva a continuar fazendo esse trabalho que é visto no Paraná, no Brasil e também por vários outros países do mundo”, apontou.

Ação premiada

A Corrida do Porto, ação que foi premiada nos Estados Unidos, ocorreu em 16 de abril, com a participação de mais de mil atletas em quatro modalidades: corridas de 5 e 10 quilômetros, caminhada e circuito infantil.
O valor arrecadado com as inscrições foi revertido em cestas básicas entregues às instituições do litoral paranaense. No total, foram mais de 14 toneladas de alimentos nessa ação que também foi solidária.

Com informações da Portos Paraná:
https://www.portosdoparana.pr.gov.br/Noticia/Portos-do-Parana-ganha-premio-nos-EUA-por-relacionamento-com-comunidade