Nas últimas semanas, o Rio Grande do Sul tem passado por dificuldades devido às chuvas e enchentes que atingem o estado. Mas em meio a tanta tragédia, o Brasil se uniu para ajudar as vítimas das chuvas, incluindo as autoridades portuárias.
Em quase todos os portos do país, tem sido trabalhada uma grande operação logística para receber e enviar doações de água, alimento, roupa, colchões, cobertores e outros itens de necessidade básica à população gaúcha.
A estimativa do Ministério de Portos e Aeroportos é de que cerca de 1.480 toneladas de doações sejam transportadas para o estado e cheguem pela Portos RS, associada ABEPH que administra os portos de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande.
Para o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, o objetivo é unir forças para salvar vidas.
“Vivemos um dos episódios mais tristes da história do Rio Grande do Sul e sabemos que nesse momento a união é a melhor forma de superarmos tudo isso. O envio desses materiais até o complexo portuário do Rio Grande demonstra a solidariedade dos brasileiros. Como autoridade portuária, não poderíamos ficar atentos apenas à situação dos portos sob a nossa administração”, destacou o presidente.